Este site está optimizado para a versão 9 ou superior do Internet Explorer (Browser Mode /Document Mode : IE9). É aconselhada a actualização do seu browser para que o site funcione corretamente.
ajuda
como posso aceder ao ARCA através do meu computador?
Para aceder à sua área "arca" deverá fazer o mapeamento para o seu diretório no explorador do Windows em \\arca.ua.pt\Utilizadores\...@ua.pt (se estiver fora da UA deverá usar uma ligação vpn).

como posso criar uma ligação vpn?
Para criar uma ligação vpn, consulte o manual aqui.

não me lembro de qual é o meu UU, como recuperar o meu UU?
no id.ua.pt aceda a "recuperar UU" e se tiver email externo siga os passos nessa página. Se não tiver email externo e for antigo aluno poderá tentar recuperar o seu UU no sigaaa.ua.pt. Se ainda assim não for possível terá que se dirigir ao service desk UA (STIC)

esqueci-me da minha password, como repor a minha password?
no id.ua.pt aceda a "repor password" e se tiver email externo siga os passos nessa página. Se não tiver email externo e for antigo aluno poderá tentar repor a sua password no sigaaa.ua.pt. Se ainda assim não for possível terá que se dirigir ao service desk UA (STIC).

como posso alterar a minha password?
depois de fazer a autenticação no id.ua.pt aceda a "alterar password" e siga os passos indicados
notícias UA
UA marcou presença na cerimónia de entrega da Marca Entidade Empregadora InclusivaComo uma das 11 entidades distinguidas em 2017 com a atribuição da "Marca Entidade Empregadora Inclusiva", a Universidade de Aveiro (UA), representada pelo Vice-reitor José Alberto Rafael e pela Administradora Cristina Moreira, esteve esta segunda-feira (20 de novembro) em Lisboa para receber das mãos da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o troféu e diploma que atestam a cultura organizacional de inclusão e responsabilidade social da instituição.
UA volta a marcar presença entre o mais reputado grupo de universidades do mundoA UA volta a figurar entre as melhores universidades do mundo, nos Rankings Universitários Mundiais (CWUR) de 2017. A qualidade da educação e da formação que é dada aos estudantes, o prestígio dos membros das faculdades e a qualidade e impacto da sua investigação são alguns dos pontos fortes da UA que a colocam entre as 600 mais importantes e prestigiadas instituições de ensino superior do mundo. Os lugares cimeiros pertencem às universidades de Harvard e de Stanford e ao Massachusetts Institute of Technology.
mais notícias no jornal online da UA