Este site está optimizado para a versão 9 ou superior do Internet Explorer (Browser Mode /Document Mode : IE9). É aconselhada a actualização do seu browser para que o site funcione corretamente.
ajuda
como posso aceder ao ARCA através do meu computador?
Para aceder à sua área "arca" deverá fazer o mapeamento para o seu diretório no explorador do Windows em \\arca.ua.pt\Utilizadores\...@ua.pt (se estiver fora da UA deverá usar uma ligação vpn).

como posso criar uma ligação vpn?
Para criar uma ligação vpn, consulte o manual aqui.

não me lembro de qual é o meu UU, como recuperar o meu UU?
no id.ua.pt aceda a "recuperar UU" e se tiver email externo siga os passos nessa página. Se não tiver email externo e for antigo aluno poderá tentar recuperar o seu UU no sigaaa.ua.pt. Se ainda assim não for possível terá que se dirigir ao service desk UA (STIC)

esqueci-me da minha password, como repor a minha password?
no id.ua.pt aceda a "repor password" e se tiver email externo siga os passos nessa página. Se não tiver email externo e for antigo aluno poderá tentar repor a sua password no sigaaa.ua.pt. Se ainda assim não for possível terá que se dirigir ao service desk UA (STIC).

como posso alterar a minha password?
depois de fazer a autenticação no id.ua.pt aceda a "alterar password" e siga os passos indicados
notícias UA
Os candidatos José Fernando Mendes e Paulo Jorge FerreiraJosé Fernando Mendes e Paulo Jorge Ferreira são os candidatos a Reitor da Universidade de Aveiro (UA). Respetivamente Vice-reitor e diretor do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA, cargos aos quais resignaram recentemente para concorrerem a Reitor. Os candidatos apresentam-se a eleições em março para substituir Manuel António Assunção, o atual Reitor da UA, que não pode recandidatar-se por limite de mandatos.
ReitorNuma altura em que a UA assinala o seu 44.º Aniversário, o Reitor Manuel António Assunção destaca os grandes marcos de uma instituição que considera ser hoje líder em várias áreas, capaz de servir muito bem a região e o país, internacionalmente reconhecida e dotada de um excelente ambiente físico e humano. Nesta entrevista, o Reitor dos últimos sete anos e meio aponta a Saúde como uma das questões que continuará a estar na agenda da Universidade e avança que a proteção do planeta, incluindo as alterações climáticas, a economia circular e a revolução digital serão alguns dos próximos grandes desafios a que a UA saberá certamente responder, garantindo assim a continuidade do seu relevante papel na sociedade.
mais notícias no jornal online da UA